28 de fev. de 2007

Grêmio 0 x 0 Cúcuta

Estádio Olímpico, Porto Alegre, Brasil

Uma partida depois de Inter x Nacional, que parecia que seria a mais bizarra da dupla Gre-Nal na Libertadores, somos apresentados a Grêmio x Cúcuta, que honrou os maiores clássicos da terceira divisão da China. Lances bizarros, jogadas bizonhas e o maior número de passes errados por minuto do ano fizeram deste jogo uma obra-prima digna de Ed Wood. Entre os melhores lances estão a furada-seguida-de-escorregão-e-queda de Carlos Eduardo e o chute-de-canela-que-passou-longe-pra-dedéu de Sandro, com direito a "uhhhhh!" da torcida.

Parece que o blecaute que atrasou o jogo em quase uma hora contagiou a equipe gremista. Eles bem que tentaram, mas após dez minutos de bom futebol acabaram se perdendo e chegaram a ser mais ameaçados do que a ameaçar, particularmente no segundo tempo. Que fique bem claro: o Cúcuta é muito ruim, e parece que foi justamente essa disparidade que prejudicou o Grêmio. Parece que todos os gremistas (jogadores e torcedores) achavam que o time iria esmagar os colombianos, e essa super-confiança, com o passar dos minutos, transformou-se em desespero. Tanto desespero levou a torcida, que no início deu um show de incentivo, a vaiar a equipe lá pelo meio do segundo tempo.

Os gremistas precisam ter consciência que Gauchão não é Libertadores e vice-versa - aliás, já deveriam saber. Porque o maior adversário do Grêmio é justamente o nervosismo que ele mesmo se impõe, graças à grande campanha do início do ano. Ainda bem que pelo menos desse mal o Inter não sofre.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

2 comentários:

Kleiton disse...

Na verdade, essa coisa de "100%", "invicto", "não tomar gols", bla bla bla, isso tudo pesa muito pra um time. Agora é hora do Mano Menezes mostrar q é um Felipão II e colocar o time nos eixos.

Até acho q tá valendo perder uma no gauchão, q é pro time acordar de vez, se preciso for.

E como eu já falei no cataclisma: os chineses pelo menos são melhores taticamente e mais disciplinados... hehehe

Rodrigo disse...

Se foi brabo de se ver pela TV, como muitos dizem, imagina no estádio, após uma hora de apagão? Lá estava eu...

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.