Grêmio 0 x 0 Cúcuta
Estádio Olímpico, Porto Alegre, Brasil
Uma partida depois de Inter x Nacional, que parecia que seria a mais bizarra da dupla Gre-Nal na Libertadores, somos apresentados a Grêmio x Cúcuta, que honrou os maiores clássicos da terceira divisão da China. Lances bizarros, jogadas bizonhas e o maior número de passes errados por minuto do ano fizeram deste jogo uma obra-prima digna de Ed Wood. Entre os melhores lances estão a furada-seguida-de-escorregão-e-queda de Carlos Eduardo e o chute-de-canela-que-passou-longe-pra-dedéu de Sandro, com direito a "uhhhhh!" da torcida.
Parece que o blecaute que atrasou o jogo em quase uma hora contagiou a equipe gremista. Eles bem que tentaram, mas após dez minutos de bom futebol acabaram se perdendo e chegaram a ser mais ameaçados do que a ameaçar, particularmente no segundo tempo. Que fique bem claro: o Cúcuta é muito ruim, e parece que foi justamente essa disparidade que prejudicou o Grêmio. Parece que todos os gremistas (jogadores e torcedores) achavam que o time iria esmagar os colombianos, e essa super-confiança, com o passar dos minutos, transformou-se em desespero. Tanto desespero levou a torcida, que no início deu um show de incentivo, a vaiar a equipe lá pelo meio do segundo tempo.
Os gremistas precisam ter consciência que Gauchão não é Libertadores e vice-versa - aliás, já deveriam saber. Porque o maior adversário do Grêmio é justamente o nervosismo que ele mesmo se impõe, graças à grande campanha do início do ano. Ainda bem que pelo menos desse mal o Inter não sofre.
(Para a visão gremista da partida, clique aqui)
2 comentários:
Na verdade, essa coisa de "100%", "invicto", "não tomar gols", bla bla bla, isso tudo pesa muito pra um time. Agora é hora do Mano Menezes mostrar q é um Felipão II e colocar o time nos eixos.
Até acho q tá valendo perder uma no gauchão, q é pro time acordar de vez, se preciso for.
E como eu já falei no cataclisma: os chineses pelo menos são melhores taticamente e mais disciplinados... hehehe
Se foi brabo de se ver pela TV, como muitos dizem, imagina no estádio, após uma hora de apagão? Lá estava eu...
Postar um comentário