4 de jul de 2007

História Real

Já falei sobre isso, mas eu tenho sérias restrições em relação aos seres humanos de modo geral. Afinal, também sou um e sei de toda a minha capacidade - construtiva e destrutiva; sei de toda as maldades que eu poderia fazer - e que qualquer pessoa pode fazer -, mas que não faço por motivos próprios e pessoais. Portanto, quando eu testemunho algum ato bom de alguém, isso me deixa muito feliz. E quando acontece comigo, então, nem se fala. Por isso, compartilho com vocês uma experiência pessoal.

Na Páscoa eu fui pra Torres e comprei um MP3 player de 1 GB no camelódromo de lá - muito bom, por sinal. Depois de umas duas semanas, não tinha jeito de ligar a criatura. Como eu tinha três meses de garantia e ia assistir o Festival de Balonismo, que ia ser no fim de abril, esperei até lá para trocá-lo. Quando fui a Torres novamente, passei na mesma banca e troquei o aparelho por outro do mesmo modelo. Voltei para Porto Alegre e, duas semanas depois, o MP3 apresentou o mesmo problema...

Peguei o cartão da garantia que acompanhava o produto e que tinha um telefone de contato e liguei pra eles. Daí expliquei a situação e a mulher que me atendeu disse para eu mandar o aparelho por sedex que ela trocaria por outro de outra marca, para evitar problemas. Achei o atendimento muito bom - confesso que cheguei a ficar desconfiado de tamanha prontidão - e depois de uns dias de preguiça finalmente enviei o tal do sedex, pago. Ontem, uma semana depois, recebi um novo MP3 de 1 GB, de outra marca como prometido, em um sedex pago por eles, que está funcionando que é uma beleza. :)

Apesar de provavelmente eles não lerem esse blog (o seu alcance ainda tem "bairros" como unidade de medida), deixo aqui um agradecimento público pela honestidade e excelência no seu atendimento, o que, espero, faça com que os detratores dos camelôs sejam um pouco mais razoáveis com eles. Afinal, gente boa e ruim tem em todo lugar; não é a profissão que define a pessoa (tirando talvez no caso dos advogados e publicitários - brincadeirinha...).

2 comentários:

Thiago F.B disse...

Cara...concórdo plenamente...
meu mp3 tmbm foi comprado de camelõs só que no centro...o primeiro aparelho também nao funcionou...e só quando troquei de marca ele ta que é uma blz...
já fazem 7 meses!!!
abraço...e apoiado!!
Faloooooow.

Rodrigo Cardia disse...

Quem nos presta um bom serviço deve ser elogiado e recomendado, pois é muito fácil só abrir a boca quando é pra reclamar. E nesse caso, realmente eles merecem todos os elogios.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.