14 de jun. de 2007

Boca Juniors 3 x 0 Grêmio

Estádio de la Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Gols: Palácio 18' 1t, Riquelme 28' 2t e Patrício (contra) 44' 2t

Dizem que ganhar um campeonato com um gol irregular é a melhor coisa que pode acontecer. Depois da quarta que vem, provavelmente o Boca vai poder sentir esse gostinho.

O jogo começou naquele ritmo que o Grêmio gosta: jogo cadenciado, poucos lances de gol e a torcida gaúcha esperando aquele gol que costumava sair ainda no primeiro tempo. E não é que o gol saiu? Só que pro lado errado. Em um lance irregular, Palermo tocou para o padawan Palacio só empurrar para as redes. A partir daí, pra usar um termo justo, fodeu.

O segundo tempo começou, resumidamente, assim: em oito minutos o Boca já havia perdido três gols feitos. Os gremistas estavam perdidos, pressionados pela torcida argentina, que não parava de cantar um minuto sequer. Depois o tricolor até conseguiu equilibrar a partida, mas só até os doze minutos, quando Sandro Goiano resolveu chutar o queixo de Banega e acabou sendo expulso. Daí o que era ruim virou um terror: não havia gremista que não desejasse o fim do jogo. Mas ainda demoraria dois gols para isso acontecer.

Riquelme é o cara. Depois de pegar uma bola na intermediária, a prende até sofrer a falta. Ele mesmo bate e faz o segundo do Boca, aos 28 minutos. Como nada é tão ruim que não possa ficar pior, aos 44 o craque do boca enfileirou gremistas pelo chão e quase marcou um golaço, não fosse a ótima defesa de Saja. No rebote, cruzamento na área para o complemento cagado de Patrício e Teco, no melhor estilo Dida - Aldair.

Com três gols de vantagem, os argentinos estão muito próximos do seu sexto título. Para o Grêmio está difícil, mas ainda não dá pra dizer que o título está perdido. Afinal, pra quem ganhou a segunda divisão vencendo o forte Náutico, bater o Boca e levar a Libertadores não parece ser tão difícil assim.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

2 comentários:

Thiago F.B disse...

como diz uma musikinha cantada lá num estádio da Azenha...agora temos uma nova versão...hauhauahuha
O BOCA VAI SAIR CAMPEÃO!!!
O BOCA VAI SAIR CAMPEÃO!!!
hauhauhuhauahuahau
abraço...
Falooooooooooooow
PS: eu acertei o placar!!!
ahuhauhauhuhauhauhuhaus

Anônimo disse...

Eu quero ver quem é HOMEM o suficiente para dizer que DUVIDA que o tricolor reverta o resultado...

Alguém se habilita??

:)

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.