3 de mai. de 2007

São Paulo 1 x 0 Grêmio

Estádio Morumbi, São Paulo
Gol: 13' 2T Miranda

Ontem, no Morumbi, aconteceu uma partida curiosa: as duas equipes jogaram como se deve jogar um jogo de Libertadores, mas cada uma de um jeito diferente. E o São Paulo saiu com a vantagem.

Para o Grêmio, foi a primeira partida verdadeiramente gremista na competição: teve garra, raça, pontapé, chutão para frente, essas coisas que fazem o torcedor soltar um "ééééhhh" bem grande (eu poderia dizer que teve derrota também - o que não deixa de ser gremista -, mas daí o comentário soaria colorado demais). Enfim, utilizaram a máxima da Libertadores que diz: esse torneio é para macho. Diego Souza foi o melhor em campo, com dribles desconcertantes e chutes perigosos que obrigaram Rogério Ceni a mostrar suas qualidades debaixo das traves.

Já o São Paulo se utilizou de outra máxima da Libertadores: a de que não precisa jogar melhor para vencer o jogo. Tá, o tricolor paulista até jogou melhor uma parte do segundo tempo, mas na soma da partida - e pelo fato de jogar no Morumbi - dá pra dizer que foram os gaúchos que jogaram mais.

Os são paulinos não jogaram melhor mas ganharam, e isso é o que conta num mata-mata. De quebra, restituiram parcialmente a confiança por parte da torcida, confiança perdida após os péssimos últimos resultados. Para o Grêmio restou a esperança de que sim, dá para ganhar dos "paulista" no Olímpico e se classificar. Afinal, para quem meteu quatro no Caxias, ganhar de dois do São Paulo não parece tão impossível. Portanto, teremos uma segunda partida no mínimo interessante na quarta que vem.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

3 comentários:

Rodrigo disse...

Quarta que vem, sabiamente o Guazzelli não dará aula, o que permitirá que minha voz se some às de milhares de gremistas no Olímpico, para passar por cima do São Paulo. VAMO VAMO TRICOLOR!

Anônimo disse...

Vamos aos fatos:
O Gaymio jogou melhor na soma total da partida...
O Diego Souza pode jogar tranquilamente de meia quando o Lucas voltar ao time...fazendo com que o Sandro siga como titular.
Dagoberto tem futebol pra ser titular já na quarta...mas jogando no lugar do Aloísio...q ta mal na minha opinião...Leandro e Dagoberto no ataque e o Gaymio cai rapidinho!!! Só no contra-ataque!!!
E sim...a nao ser que aconteça algo muito grave na próxima semana...acredito piamente que vai dar SP!!! Pode até não ganhar o jogo...mas vai marcar um golzinho e derrubar o frescolor gaúcho!!!!
hehehehehe
abraço..>Falooooooooooooow.

André disse...

Grêmio vai comer a grama, suar sangue e todos os clichês do gênero aqui no Olímpico.

Espero uma verdadeira batalha campal.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.