31 de mai. de 2007

Grêmio 2 X 0 Santos

Estádio Olímpico Monumental, Porto Alegre
Gols: Tcheco 33' 1t e Carlos Eduardo 35' 1t

É sempre muito legal acompanhar na Libertadores o confronto entre os dois melhores times da atualidade no Brasil. Ano passado deu para ver (Inter x São Paulo, pelas finais), e esse ano não será diferente. Os primeiros noventa minutos foram disputados ontem e o Grêmio saiu na frente, e bem.

Indiscutivelmente os gaúchos fizeram sua melhor partida na Libertadores. O Santos não conseguiu jogar, exceção feita a um chute ainda no primeiro tempo com grande defesa de Saja. Todos os gremistas marcavam implacavelmente, sem deixar espaço nenhum e saindo rápido nos contra-ataques.

O Grêmio segurava os santistas até que Diego Souza foi derrubado na área, num pênalti duvidoso mas bem marcado. Tcheco bateu e fez o primeiro. Logo em seguida, o zagueiro santista esqueceu que o jogo era sério e deu o segundo gol para o tricolor. Depois disso, o Santos rezou para o primeiro tempo terminar o mais rápido possível. E fez bem, porque o jogo poderia muito bem ter terminado uns 4 a 0 ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos.

O segundo tempo começou com o Santos partindo para o ataque, mas sem o menor poder de fogo. O Grêmio continuava contendo a equipe adversária e sendo mais perigoso. Sandro Goiano foi derrubado na área, mas o árbitro achou que um pênalti estava de bom tamanho e não marcou nada.

Por último, mais uma vez a torcida gaúcha deu uma aula de como torcer. Cantou nos noventa minutos, fazendo com que a vitória dos onze jogadores fosse também, de certa forma, sua.

Assim, o jogo chegou ao seu final estabelecendo uma ótima vantagem para os gremistas, tanto efetiva quanto moral. Afinal, deram um baile naquele que muitos apontam como o melhor time do país. Agora ficou tudo para a Vila Belmiro. O Grêmio leva grande vantagem, mas nem tudo está perdido para o Peixe. E aí, quem vai à final?

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

3 comentários:

Rodrigo disse...

Temos uma grande vantagem, mas não podemos bobear, achando que já estamos classificados. O time do Santos é bom, e jogar na Vila Belmiro é sempre difícil. Mesmo assim, confio no meu time.
O certo, é que quarta que vem veremos um jogão!

Anônimo disse...

Pra final eu não sei. Mas em Tóquio é Gremio x Milan!! :P

Thiago F.B disse...

O Grêmio é favorito!!!
Só o Boca pode parar o frescolor...infelizmente!!!
hehehehehe
abraço...
Falooooooow.
Ps: não foi pênalti no Diego Souza...pq ele faz falta no zagueiro muito antes do zagueiro cair e levar o gremista junto...hehehehee

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.