30 de set. de 2007

Músicas do Mês

Amy Winehouse - Rehab - Chega de falar dela só por causa das encrencas que ela causa devido às drogas - até a Courtney Love disse dias atrás que Amy é a maior drogada que ela conhece! Vamos falar de música, o que ela faz bem. Rehab faz parte do segundo álbum da moça, Back to Black, e fala - adivinhem - sobre seus vícios: ela recusou um conselho dos seus produtores para se internar numa clínica de reabilitação para alcoólatras. Mas o que me conquistou esse mês foi a melodia e o balanço da música; muito bem produzida, Rehab consegue tirar um ótimo proveito da excelente voz de Amy, que aqui parece irritada como em nenhuma outra canção sua.

Legião Urbana - Sete Cidades - Música não tão conhecida do megaconhecido disco As Quatro Estações, essa é uma das poucas músicas de amor felizes da Legião Urbana. Se ao longo de sua discografia existem canções de amor, quase todas têm um viés ou um trecho negativo - vide TODAS as músicas do Descobrimento do Brasil, por exemplo. Porém, Sete Cidades é uma declaração de amor que, se tem momentos mais pra baixo em sua letra ("Meu coração é tão tosco e tão pobre/Não sabe ainda os caminhos do mundo"), esses servem exatamente para exaltar a paixão, o amor. Junto com o instrumental feijão-com-arroz da Legião e a potente voz de Renato Russo, essa letra é testemunha de um dos raros momentos de otimismo na obra dos caras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, tu quer uma música só com viés "positivo", vai ouvir xuxa, seu cagão! Pra mim o descobrimento do Brasil é uma das coisas mais maduras falando de amor e amor a si que já ouvi. Se ele fala em coisas difíceis, e essas coisas difíceis são coisas da vida, e sem elas nossa vida não tem sentido, como isso vai ser negativo? Falo, seu bundão!

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.