27 de fev. de 2008

Culinária

Uma das coisas que comecei a fazer bastante aqui em São Paulo é cozinhar. Após anos de um misto de medo, preguiça e comodidade, finalmente tomei coragem e decidi me arriscar mais no mundo maravilhoso da culinária, juntamente com a minha mulher  - devidamente encorajado por ela. E não é que, após uma pequena série de tentativas bem-sucedidas na cozinha, temos a nossa primeira receita exclusiva, assinada por ela? É com prazer que compartilho com vocês a receita de um delicioso frango. Bom apetite!

Frango à moda Mendes (Serve duas pessoas)

Ingredientes:
500 gramas de filé de frango
2 cebolas médias
1 dente de alho grande
1 tomate grande cortado em cubinhos
1 xícara de cebolinhas cortadas em pequeninos pedaços
5 fatias de presunto magro
5 fatias de queijo prato
100 gramas de creme de leite sem soro
2 colheres de leite
2 colheres de manteiga
3 colheres de azeite de oliva
Sal e chumi-churri a gosto

Modo de preparo:
Aqueça o azeite de oliva, acrescente o alho e a cebola e deixe dourar. Logo em seguida, coloque o frango cortado em cubos pequenos e deixe cozinhar até ficar bem douradinho e com o caldo natural da carne. Após, acrescente o tomate e deixe refogar por alguns minutos. Enquanto isso, aqueça a manteiga numa frigideira e acrescente a cebolinha (primeiro a parte branca para tirar o gosto acentuado, logo após a parte verde), depois despeje o leite, deixe por alguns segundos e sentirá o cheiro maravilhoso da combinação, logo após coloque o queijo e o presunto e mexa bem até o queijo começar a derreter. Acrescente o conteúdo da frigideira junto ao frango com o chumi-churri e ajuste o sal ao seu gosto. Espere uns dois minutinhos e logo após despeje o creme de leite, tampe a panela e em 3 minutos desligue o fogo. Servir com arroz e folhas verdes. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, só de ler isso já me deu fome!

Thiago F.B disse...

Cara, são quase 20:20, não como desde o almoço as 11hs...to esperando uma pizza faz quinhentos anos...e tu me vem falar de comida?????????
HAHAHAHAHAHAHA
Sério, parece muito bom, anotei e vou pedir pra Thábata fazer...hehehe
Afinal, sigo com a minha comodidade...
hehehehe
Faloooooow.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.