20 de nov. de 2007

O Cérebro Humano

O cérebro humano é dotado de uma riqueza sem precedentes na Natureza: talvez nunca ninguém venha a conhecer exatamente sua real natureza e seus alcances e limites. Isso não deixa de ser paradoxal, visto que, além de o ser humano achar que é a última bolachinha do pacote e que sabe tudo, deveríamos saber pelo menos como o NOSSO cérebro funciona, não?

Vários problemas derivam daí. Um deles é o fato de que existem 212 mil explicações diferentes para o mesmo caso relacionado ao cérebro, de acordo com a linha em que se acredita. E não adianta fazer a velha e simplista dicotomia religião/ciência, pois vamos encontrar razões diferentes mesmo entre ramos diversos da ciência (mesmo entre um mesmo ramo, como no caso das várias correntes da Psicologia, por exemplo) ou as inúmeras religiões existentes, cada qual com a sua verdade.

Na dúvida, acredito que o melhor seja duvidar de tudo. Porém, dêem uma olhada nesse link muito interessante sobre um assunto relacionado a nossa cachola e tratem de colocá-la pra funcionar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se em "modo normal" a mente já viaja, imagina em "modo turbo"!

(se é q tu me entende hehe)

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.