9 de mar. de 2010

Impressões

Para quem não sabe, eu trabalho em casa e não tenho saído muito - não tanto quanto antes, pelo menos. Por isso, tenho andado menos de ônibus, visto menos lugares, etc. Ontem as aulas recomeçaram e, com elas, veio a obrigação de voltar a ter uma vida mais ou menos "normal", no que diz respeito a ir para outros lugares. Portanto, este início de semestre me proporcionou um choque um pouco maior do que os anteriores, e talvez estas duas impressões soem um pouco óbvias para vocês, mas de qualquer forma, não posso deixar de publicá-las por aqui.

Em primeiro lugar, na linha D43 - Universitário, fiquei chocado ao ver que as possibilidades de inserção de publicidade parecem não ter fim; depois de colocar anúncios nos vidros traseiros dos ônibus e em televisões que passam pouco conteúdo de qualidade duvidosa (horóscopo, trívias sobre futebol, etc.) como justificativa para passar muito conteúdo publicitário, eis que os gênios da publicidade calharam de colocar sua marca também nos... puta-merdas!! Sabe aqueles "pegadores de mão" que são colocados nas barras horizontais que servem para nos segurarmos nos ônibus, para serem usados por pessoas que não alcançam lá em cima? Pois bem, o coletivo que eu andei ontem tinha vários deles, de plástico, com a mensagem "Anuncie aqui" e um telefone. Juro que procurei uma câmera, pensando tratar-se de uma pegadinha do Mallandro, mas a naturalidade dos outros passageiros me fez cair na realidade.

Outra coisa que me deixou espantado foi, já no Campus do Vale, ver um anúncio feito em uma folha A4 com os dizeres: "Compro ouro / vendo jaleco". Estou até agora tentando achar uma relação entre as duas coisas.

Como as coisas ficam mais estranhas em três meses...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Claudio Moraes, tenho uma empresa em Caxias do Sul que por coincidência possui um produto similar ao que você mensura em seu comentário, achei interessante o fato de que a patente deste tipo de produto no Brasil é minha e eu não tenho contratos com viações ( ainda ) somente com o Trensurb. Você lembra em qual companhia de onibus vc viu os " falsos " pegadores de mão ? Acesse o site do meu produto www.midiamobil.com.br, este é original !!! Para maiores informações fique a vontade em nos contatar.um abraço.P.S.Não fique chocado, o mídiamóbil além de ser um meio de comunicação visual é homologado pelo inmetro e, sua utilidade primária é exatamente voltada para a segurança dos usuários, facilitando o deslocamento interno dentro do coletivo.

Eu mesmo disse...

Cláudio, a linha D43 - Universitário é da companhia Carris. Espero que ajude.

Abraço!

Anônimo disse...

ah, Valter, antes era pior..nos bondes haviam propaganda por dentro e por fora, com os ônibus é que o ambiente ficou mais "clean".
Débora Vogt

Anônimo disse...

Acho interessante os pegadores para os usuários do Trem se agarrar. Quanto as propagandas nos ajuda para não pegar no sono, além de não precisar ficar olhando para cara de alguém. Solange

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.