20 de mar. de 2008

Apanhado III

Finalmente, do Malvados vem a notícia de que a Nike estaria comprando conteúdo em blogs através de uma empresa de marketing viral. O ruim aqui não é, como alguns inocentes acreditam, o fato de acompanharmos tristemente a “compra” de blogs por grandes corporações; afinal, todo mundo tem o direito de ganhar dinheiro com o que quiser (desde que sem prejuízo a terceiros), ainda mais com o que gosta de fazer (no caso, escrever em um blog). O problema é que, na maioria dos casos, esses blogs escrevem um post por encomenda, normalmente com um link para uma grande empresa, E NÃO AVISAM do caráter publicitário do mesmo. Isso é, para dizer pouco, má fé. Se isso se aplica para blogs de conteúdo de entretenimento, mais grave ainda é vermos esse tipo de prática em blogs de profissionais do jornalismo. Apesar de acompanhar diariamente esse tipo de interferência nos grandes meios de comunicação, me surpreendeu – e entristeceu – ver isso acontecendo entre blogs também. Não sei se eu sou romântico demais, mas acho que eu estava me enganando... Como bem disse o Dahmer, “Façam como eu. A partir de hoje, leiam as notícias dos blogs com a mesma desconfiança com que assistem aos noticiários de TV”. A matéria completa está aqui.

Um comentário:

André disse...

Quando um meteoro atingir a Terra, vão sobrar apenas as baratas e a Publicidade - e esta arranjará um jeito de vender tênis para os insetos.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.