25 de abr. de 2007

Grêmio 1 x 0 Cerro Porteño

O Grêmio é agora o único representante gaúcho na Libertadores 2007. Ao vencer o Cerro Porteño, o tricolor garantiu sua participação nas oitavas-de-final. O problema é que parecem querer tapar o sol com a peneira no Olímpico. Digo isso menos por ser colorado do que por qualquer outra coisa, mas está se tentando criar um clima que, na realidade, não existe lá pela Azenha.

Vejamos: o Grêmio, a vitória "heróica" de sexta (4 a 0 no Caxias), que remeteu à Batalha dos Aflitos, evocou o espírito do time que vence nas condições mais impossíveis, etc. Até aí tudo bem, esse espírito parece ser legítimo. Agora, travestir a vitória sobre o Cerro com esse caráter milagroso é palhaçada. O tricolor conseguiu se complicar num grupo fácil, não conseguiu ganhar nenhum jogo por mais de um gol de diferença - parece até uma versão brasileira do saudoso Once Caldas - e se complicou inclusive nessa última partida, em casa, contra um adversário desqualificado (basta lembrar um lance ocorrido aos 40 do segundo tempo, quando Everton chutou, o goleiro paraguaio rebateu e um zagueiro foi dominar a bola e a colocou toscamente para a linha de fundo e você vai concordar com o "desqualificado").

Mas, enfim, o Grêmio ganhou e passou de fase, e é isso que importa. Além disso, é digno de nota o comportamento da torcida, lembrando os melhores momentos das torcidas argentinas. Uma pena que a equipe que ela empurra não pareça merecer tamanha devoção, a não ser no Gauchão ou na Série B do brasileiro.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah Junior, vai te cagar!
Colorado recalcado!
:P

Rodrigo disse...

O Once Caldas venceu uma Libertadores, e onde anda atualmente?
Em 2009, ninguém mais vai lembrar do Inter, que é o Once Caldas brasileiro... A não ser que comecem a fazer uma relação das GRANDES ZEBRAS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL, haha!
O Grêmio sofreu, mas se classificou. Daqui pra frente, as coisas melhoram, mata-mata é com o Grêmio!

Eu mesmo disse...

Rodrigo, não esquecer que o Grêmio ao vencer sua primeira Libertadores não tinha nenhum título importante, a não ser um campeonato brasileiro (o Inter já tinha três, só para comparar). Portanto, acho que o título gremista entraria na tua lista de grandes zebras.

Anônimo disse...

é a segunda vez que vou alertar os gremistas...vcs estão se iludindo denovo!!! Junto com Flamengo e Santos o Gaymio pegou um dos grupos mais fáceis da história da Libertadores...e se classificou com muitas dificuldades!!!(ao contrário dos outros clubes brasileiros citados antes, as duas melhores campanhas da primeira fase). Na próxima fase, ao que tudo indica, o gaymio deve jogar contra SP ou algum time mexicano...
É fato que o Gaymio cresce em situações difíceis...mas isso acontecer contra o Nautico e contra o Caxias é uma coisa...quero ver fazer isso contra um SP então...hehehehe
Abraço..>Falooooooooooow.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.