20 de abr de 2007

Inter 1 x 0 Nacional

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, RS
Gols: Fernandão (Int)

Libertadores é que nem vida em morro carioca: rateou, morreu. E o Inter rateou muito nesse ano. Foi praticamente X-9 de patrão* e morreu merecidamente.

Na sua última partida da Libertadores - e a primeira em que jogou bem -, o Inter conseguiu uma vitória simples em um jogo que precisava ser ganho por três gols de diferença. Fez um ótimo primeiro tempo, com várias chances desperdiçadas, mas só conseguiu marcar o seu golzinho num segundo tempo desesperado e já sem um jogador - Índio, expulso depois de utilizar um jogador do Nacional como tapete. O time uruguaio, por sua vez, veio para não levar mais de dois gols. Jogou com todos atrás, catimbando sempre que podia, e acabou levando a melhor.

Destaque para a torcida colorada, que apoiou incondicionalmente os noventa minutos, à exceção de quando Abel colocou Michel em campo (sacanagem, né, seu Abel?). É interessante lembrar que o Inter em nenhum momento ficou classificado ontem, já que o Velez fez um gol no Emelec antes do Inter abrir o placar.

Em suma, o Inter não saiu ontem da Libertadores. Ele só pagou pelos erros em jogos anteriores, quando por exemplo não foi capaz de vencer o Velez aqui ou quando tomou uma virada em dois minutos do Nacional, no Uruguai. A parte boa é saber que pelo menos a equipe foi desclasificada no grupo mais nivelado - por cima - desse ano na Libertadores. Na verdade isso só serve de consolo, porque X-9 que é X-9 tem que morrer.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

* aquele que entrega os seus superiores à polícia.

2 comentários:

Rodrigo Cardia disse...

Se o Inter tivesse sido esperto, teria pedido que o jogo de ontem fosse adiado para depois de Grêmio x Caxias. Assim, vocês saberiam como reverter uma desvantagem!

Thiago F.B disse...

é cara...
a vontade que se viu nesse jogo é a mesma vontade de 2006...a diferença é que ela ocorria em TODAS as partidas no ano que o Inter foi campeão.
Se conclui que muitos foram os motivos para a desclassificação... uma direção incompetente, um "técnico" insistentemente burro!!! E salto-alto de alguns atletas nas primeiras partidas da competição...
Pra finalizar...foi merecido!!!
Quanto à participação da torcida... pelo apoio incondicional...e sem os tumultos abituais nesses casos...isso é pq nossa torcida já aprendeu que lugar de vândalo é no Olímpico e que isso não cabe em um time de primeira...ah...tmbm pq educação vem em primeiro lugar...afinal, existem muitas formas de protesto e manifestação. Atitudes diferentes dessa são dignas de times de segunda linha...desculpa quem sabe a arrogância...é q eu não sei como é ser de segunda...hehehehehe!!! ehehehehehehe
Abraço...Falooooooooooooooooooow.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.