11 de abr. de 2007

Emelec 1 x 2 Inter

Estádio George Capwell, em Guayaquil, Equador
Gols; Yarlei (int) 37’ 1ºt; Arroyo (eme) 46’ 1ºt; Alexandre Pato (int) 6’ 2ºt.

Às vezes, no futebol, só o resultado interessa - na verdade, na maioria das vezes. Ganhamos e estamos vivos. Foi um jogo ruim, mas os três pontos - que valem simbolicamente uns cem - estão garantidos.

Se o Emelec jogasse o gauchão provavelmente seria rebaixado, e ontem não fez nada mais do que provar essa tese. Jogou mal, deu espaços demais e proporcionou cenas bizonhas. Porém, o Inter ainda assim não jogou bem: nervoso, errou muito, mas foi capaz de pelo menos fazer mais gols do que levar, o que já é um avanço em relação aos últimos jogos.

Resumindo o jogo: o Emelec começou muito mal e o Inter começou nervoso, dando oportunidades de graça para os adversários. O primeiro gol colorado, ainda no primeiro tempo, nasceu de uma bela jogada de Pato e Fernandão para a conclusão de Iarley, em impedimento - o que sempre torna o gol mais bonito, pelo menos na Libertadores. No fim da primeira etapa o colorado fez a linha burra mais burra dos últimos jogos - e olha que eles estavam há tempo tentando fazer uma assim - e cederam o empate. Porém, logo no início do segundo tempo Pato deu um toquinho com categoria para desempatar, o que levou o Emelec a sair com tudo e deu muitos espaços para os gaúchos. Estes não souberam aproveitar e ainda quase tomaram um sufoco no final da partida, mas os adversários eram tão desqualificados que nem com o Clemer no gol a sua torcida acreditava em alguma coisa.

Enfim, três pontinhos que mantém o time vivo. Ainda ligado nos aparelhos, mas vivo.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

2 comentários:

André disse...

Inter + arbitragem 2 x 1 Emelec

Anônimo disse...

mas olhando a partido de um ponto de vista positivo...da pra gente ficar feliz ao menos...em ver indignação nos jogadores...vontade de vencer!!! Coisa q tava faltando... deu pra ver tmbm q o Abel não manda bosta nenhuma...pq a coisa apertou e tava lá o Fernandão falando com o grupo...e chamando a atenção dos jogadores...setor por setor...defesa, meio e ataque...isso antes do segundo tempo...
Mas pra concluir...o importante foi o resultado...e pena q não se conseguiu mais gols...ao menos pra tirar o saldo negativo...
Abraço...Faloooooooooow.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.