23 de abr. de 2007

Ele e Ela

Possível esquete para teatro ou para aqueles quadros insossos do Fantástico:

Casal de amigos numa mesa de bar:

Ela: Ahhh, não agüento mais os homens! Vocês são tão falsos!

Ele: Como assim?

Ela: Vocês fingem serem quem não são, mentem descaradamente apenas para nos levar para a cama e não ligar no dia seguinte.

Ele: Mas...

Ela: Ah, lá vem um exemplar do gênero masculino defender os outros machos! Isso também me irrita demais, sabia? (pedindo outra cerveja para o garçom)

Ele: Eu só...

Ela: Mês passado, por exemplo: o Marcos, um cara que parecia ser um verdadeiro gentleman, me paquerou por umas duas semanas. Depois de muita insistência (mas muito gentil, sempre), ele finalmente me convenceu a ir ao cinema. Me deixou escolher o filme, acredita?

Ele: ...

Ela: Daí eu escolhi uma daquelas comédias românticas bem bobinhas e ele aceitou numa boa. Fomos, ele não se passou lá no escurinho, me levou até a minha casa e me deu um beijo suave como despedida. Na boca, claro! Estava adorando tudo aquilo, tanto que o convidei para entrar um pouquinho. Clima vai, clima vem, acabamos transando. Lá pelas 4 da manhã ele disse que tinha que ir embora e que me ligava. Estou esperando até hoje!

Ele: Será...

Ela: Será nada! Falei com a Solange, uma amiga minha que conhece a irmã dele, e ela me disse que ele é um baita galinha! Que vive apostando com os amigos quem será a próxima que ele vai comer, essas coisas que vocês, machos, devem viver fazendo. Por dentro é um tarado mentiroso. Por fora, um cavalheiro. É só fingimento! O mundo está virado em mentiras, e sabe por quê? Por causa dos homens e suas artimanhas para pegar mulher. Até tu deve fazer isso, não é?

Ele: Posso falar?

Ela (suspirando): Pode, fala.

Ele: Não defendo os homens. A maioria é falsa mesmo. A maioria quer sexo a qualquer custo, nem que seja mentindo descaradamente, se fazendo passar por bonzinho. Mas a mentira não é exclusividade masculina, ao que me parece. Diria até que somos tão prejudicados por ela quanto vocês.

Ela (curiosa): Hã.

Ele: Veja bem: quanto vocês, mulheres, gastam por mês com apetrechos que disfarçam a sua verdadeira aparência? São maquiagens que escondem rugas, lentes de contato coloridas para trocar a cor dos olhos, sutiãs para deixar os seios firmes, calcinhas que levantam tudo, calças que realçam volumes às vezes inexistentes e que escondem imperfeições, etc.

Ela: Mas...

Ele: E, no quesito mentira, isso não fica muito atrás do que os homens fazem. Sim, a maioria deles esconde suas vontades. Esconde o seu interior, apenas com um objetivo: conquistar. Mas não dá para negar que as mulheres também escondem muita coisa; escondem o seu exterior, apenas com um objetivo: conquistar.

Ela: É que...

Ele: Olha pra ti, por exemplo: eu garanto que essa roupa que você está usando lhe emagrece alguns centímetros, e que quando lavar o rosto vai parecer outra pessoa. E não precisa nem me dizer quanto você gasta por mês com o cabelo, mas eu quase garanto que deva ser mais do que eu gasto com comida...

Ela (atônita): ...

Ele: Mentir para conquistar parece ser algo do ser humano, independente do sexo, e talvez seja o que acaba com os relacionamentos. A gente se esconde atrás de algo para conquistar alguém e depois não consegue manter as aparências. Daí a outra pessoa descobre como a gente é (por dentro ou por fora), se decepciona e dá um pé na nossa bunda. É, a vida é complicada... (bebendo mais um gole)

Ela (pensando): Bicha...

3 comentários:

André disse...

Podia ir também pra campanha da Sprite "As Coisas como São".

Belo texto.

Rodrigo disse...

Excelente!
Recomendarei a leitura com um link lá no meu blog.

Anônimo disse...

O texto só reafirma o que a vida ensina pro cara no dia-a-dia...
Que toda regra tem sua excessão...
mas que em termos gerais mulher gosta é de cara safado!!!!!
Mas brincadeiras a parte...hehehehe
a vida é bem isso mesmo...um mente ou esconde algo ali...ou outro acolá...mas no final...somente aqueles que foram honestos desde o início...ou que sabiam que o outro estava "trapaceando" de alguma forma mas aceitaram...somente esses vão formaram os casais "felizes" ou os que deram certo...
abraço...Faloooooooooow.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.