1 de jul. de 2009

[REC]²

Eu não gosto de continuações. Tenho muito receio delas estragarem o que foi feito nos filmes originais. Exemplos não faltam, e os primeiros que me vem à cabeça é Bruxa de Blair 2 e Efeito Borboleta 2, que simplesmente não deveriam ter existido. Quando a continuação não é ruim, costuma ser apenas mais do mesmo, o que também não acrescenta nada à história original e, portanto, não precisaria existir. Raras são as continuações que realmente valem a pena; normalmente, tratam-se de filmes que já foram pensados durante a execução do primeiro, (De volta para o futuro II e III) ou de franquias (O Cavaleiro das Trevas). Por que isso? Porque normalmente uma continuação é apenas um caça-níqueis, uma forma de tentar ganhar mais dinheiro com uma coisa que deu certo.

Tudo isso para dizer que saiu o trailer da continuação do melhor filme de terror de 2007 (lançado aqui, com um atraso monumental, em 2008): [REC].



Achei que o trailer poderia ser do Doom. Estou com medo do trailer, e não é exatamente medo dos zumbis, mas do filme ser uma bomba. Agora é esperar...

4 comentários:

luciano disse...

esse filme vai ter o que o filme do resident evil não conseguiu. violência, pouca luz e o pavor na cara dos protagonistas.

Anônimo disse...

O problema é quando um filme de horror se transforma num horror de filme.
Acho que a grande pedida do gênero para 2009 vai ser o Drag me to Hell, do Sam Raimi.

Bem-vindo de volta à POA, véio, abração.

Paulo

André disse...

Jogo todas as minhas fichas no Antichrist, do Lars Von Trier.

Eu mesmo disse...

Jogo todas as minhas fichas no Antichrist, do Lars Von Trier².

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.