8 de mai. de 2009

Pequena constatação

Assistindo Manchester x Arsenal pela semifinal da Champions League eu percebi que a idéia das cores vermelha e azul serem opostas a ponto de não serem utilizadas pelo mesmo time é uma exclusividade gaúcha, por causa da rivalidade entre Inter e Grêmio. Afinal, o uniforme que o Manchester estava utilizando era azul em vez de vermelho (a cor do uniforme titular). Isso, de um time de vermelho jogar de azul e vice-versa, é obviamente impensável no Rio Grande do Sul - basta ver, por exemplo, a história do logo da Coca-Cola na camisa do Grêmio não ser vermelho (parece que pela primeira vez na história da empresa de refrigerantes).

Muitas vezes pensamos que o que é "normal" pra nós deve ser também para o resto do mundo, e esse é mais um exemplo disso.

6 comentários:

André disse...

E isso que o uniforme titular do Manchester City, rival do United, é azul.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Faz anos q os europeus fazem isso. Só o primeiro uniforme deve obedecer as cores tradicionais do clube, o resto...

Mas seguinte, tá rolando uma promoção aí: aquele q responder corretamente qual é o clube q ñ venceu nenhum time q está na Série A nesta temporada ganha uma encoxada na Analvalanche! KKK

Rodrigo Cardia disse...

Isso acontece até em seleções. A camisa titular do Uruguai é azul-celeste, e a reserva vermelha.

Dilon Bittencourt disse...

Ô, anônimo, tu já prestaste atenção na dancinha colorada? Aquela do trenzinho? Aposto que és a locomotiva. Visite no orkut as comunidades Apa, Atumano e Osofia, tá? Vais te identificar muito com elas.

Anônimo disse...

oi querido, faz um tempinho que não venho aqui mas tb pudera, ultimamente só falas quase em futi. até te sugiro que mudes o nome do blog pra peladadigital.
beijocas saudosas pra ti a anapalíndromo, beatriz

Rodrigo Cardia disse...

Blog desatualizado...

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.