27 de abr. de 2009

Comentários Maiores - Cagadas gremistas

Com vocês, um comentário que eu fiz no Cão Uivador a respeito desta postagem, sobre a "novela tricolor" para conseguir um novo técnico:

Cara, na minha modesta opinião, várias foram as cagadas da direção gremista. Começou lá atrás, quando demitiram o Mancini do nada. Olha onde ele está agora - depois de ter sido campeão da Copa do Brasil com o Paulista, o que para o Grêmio parecia ter sido um lance de sorte, pegou um Santos desacreditado e o colocou na final do Campeonato Paulista, o estadual mais difícil do Brasil.

Depois, renovaram com o Roth por essa pequena fortuna que tu citou - não digo que o técnico deveria ser trocado, apenas que a direção não deveria ter dado um aumento tão significativo pra ele. Por último, a demissão do Roth, por causa da campanha no Gaúchão - que parece ter importância apenas conveniente para o Grêmio -, sendo que ele deixou o Grêmio quando o time estava em primeiro na Libertadores. Agora, o time provavelmente vai terminar o primeiro turno em primeiro na classificação geral (por conta muito mais do grupeco em que entrou do que por mérito do técnico interino) e vai parecer que a direção fez a coisa certa.

Não sei não, mas o tempo vai cobrar essas - e outras - cagadas da direção gremista…

4 comentários:

Leo disse...

A inveja é uma M mesmo hein!

Fico até imaginando os Colorados se debatendo na cama, suando, pensando "era pro Inter estar na Libertadores... o Grêmio não merece... era pro Inter estar..." hehe.

Só quero ver se dá uma zica e levantamos este caneco, no ano do centenário... bom, tu nunca mais vai discutir futebol comigo!

Eu mesmo disse...

Leo, se o Grêmio ganhar a Libertadores - o que eu acho pouco provável, e nem é o meu coração colorado que está falando - é óbvio que vai ser bom pro Grêmio. Mas se ele fizer uma campanha ótima e não vencer - tipo, chegar na final - se prepara, porque essa direção equivocada vai ter moral pra continuar afundando o time.

O jeito é dar sorte e ganhar o título ou sair logo nas oitavas. Eu torço pela segunda opção, CLARO.

André disse...

A direção do Grêmio é tão confusa e surreal quanto um filme do David Lynch.

Gabriel disse...

Cara, não sei o que é pior: se o Roth no comando, tomando tundas homéricas em 4 grenais, fora as apresentações mediocres diante de times que levariam golaedas incriveis se simplesmente o time jogasse menos retrancado. Ou se, a direção gremista, que ainda pensa em moldes "acartolados" e atrasados, com falcatruas mil e ainda por cima mal feitas. Me irrita profundamente essa atitude de não pensar o time a longo prazo, como uma empresa, coisa que o time São Paulo e o Inter nos últimos anos.
Bem, quanto ao Wagner Mancine, Bah meu, se tu tivesse visto os 4 jogos dele como técnico do Grêmio tu ia ver o "Porque" de ter sido mandado embora.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.