30 de ago. de 2009

Mais novo trampo

O show é surpreendente, principalmente por dois motivos: a qualidade das canções ao vivo, com a riqueza dos seus arranjos e a interpretação da cantora, e o bom humor de suas intervenções entre as canções.

Extraído da minha resenha do show da Fernanda Takai, ontem, no Teatro do Bourbon Country, para o totalmente excelente Poa Show, a convite do grande parceiro Marcel Bittencourt. Adorei a experiência e espero fazer mais resenhas por aí. Quer ler mais? Clica aqui e vai.

26 de ago. de 2009

Já que o tema é gatos...

Olha que legal esse gato:

Play Him Off, Keyboard Cat!!!

O Keyboard Cat virou febre na Internet há algum tempo. Trata-se de um vídeo de um gatinho que está "tocando" teclado, graças a uma ideia que Charlie Schmidt teve em 1984, quando resolveu fazer um vídeo com o seu gato e um teclado. Em 2007, o vídeo caiu na internet e aí já era: virou um fenômeno quase instantâneo. O vídeo em si não tem tanta graça assim, mas a utilização dada a ele é que foi hilária: aos poucos, os sites de compartilhamento de vídeo (tipo o Youtube) começaram a ser inundados de vídeos em que o gato (chamado de Keyboard Cat) deve tocar a sua melodia para "tirar alguém do palco", normalmente quando vai acontecer uma cagada. Tem MUITOS vídeos desse tipo por aí, um mais engraçado que o outro (tá, tem alguns meio sem graça mesmo), e há algum tempo começaram a pipocar vídeos em português também. Já existe até um site só com vídeos desse tipo. Alguns serão mostrados por aqui aos poucos pra vocês.

Mas antes, o original:




O primeiro da série é de um pastor que ficou muito famoso quando apareceu no Fantástico dizendo ser casado, porém praticante de adultério, já que este seria legitimado pela Bíblia. Intrigado, um repórter do programa foi até ele para ver melhor essa história. Então...

19 de ago. de 2009

Xuxa homenageada em Gramado

Noite de horror e indignação em Gramado. Alguma mente desprovida de qualquer senso cinematográfico decidiu coroar Xuxa Meneghel como a Rainha do Cinema. É inclusive a manchete do Diário do Festival, que circula aqui no evento: Gramado Reverencia sua Rainha. E, pior: Kikito especial homenageia a rainha do cinema, da música e da televisão. No país de Fernanda Montenegro, de Aneci Rocha, de Laura Cardoso, de Helena Ignez, de Tônia Carreiro, de sei lá... Hebe Camargo, caramba... O Festival de Gramado, pateticamente, tenta vender ao público a mentira que Xuxa é a rainha do cinema. Tudo por um punhado de mídia. Como se vendem barato os organizadores do Festival de Gramado que decidem quais serão os homenageados!

Sem mais a acrescentar, apenas o que está contido na continuação do texto.

7 de ago. de 2009

No ônibus

Estava eu andando de ônibus dia desses, e o veículo foi parado por uma blitz. Entrou um policial pela porta da frente e outro pela de trás, olharam para todos os cantos e todas as pessoas. Tinha um emozinho sentado no banco em frente ao meu, com piercing no lábio e um rosto que não passava mais de dezesseis anos de vivência. O policial, preparado pelos estereótipos sociais, pediu para o guri levantar. Olhando nos seus olhos, perguntou se ele tinha carteira de identidade e, ao ouvir uma resposta positiva, a pediu. Pegou, olhou demoradamente para o cartão verde, virou, olhou de novo. Enquanto o policial examinava o documento, o menino estava com uma expressão claramente constrangida. Então, o agente da lei lhe devolveu a identidade e, sem dizer mais nada, saiu do ônibus juntamente com o seu parceiro que havia entrado pela porta da frente, liberando o ônibus para que continuasse o seu percurso.

Foram apenas alguns segundos sem diálogo, mas que disseram um monte.

5 de ago. de 2009

Espírito de porco II

Eu já escrevi sobre a gripe A, aquela doença assassina, em outra postagem. Como o assunto ainda não saiu de moda e agora eu vejo pessoas nas ruas usando máscara - e não são raras, como há meses atrás -, decidi voltar a ele, mas dessa vez com um documentário. Por favor, assistam e repassem a informação. Precisamos de remédios para evitar doenças e de informação para evitar sermos enganados a todo momento.

Com vocês, Operação Pandemia, de Julián Alterini.

3 de ago. de 2009

Dahmer, por Branco

“Avatar Moraes, meu professor de Filosofia da Estética, dizia que o burguês compra a arte porque é incapaz de fazer”. André Dahmer faz arte porque é incapaz de se vender.

Mais sobre o cara aqui.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.