16 de mar. de 2007

Tolima 1 x 0 Grêmio

Estádio Manuel Toro, Ibagué, Colômbia
Gol: Perlaza, 33' 2º

Mais um brasileiro perde a invencibilidade na Libertadores 2007. Em mais um jogo ruim (o Grêmio parece estar se especializando nisso), o tricolor gaúcho deixou de ganhar, no mínimo, um pontinho na competição ao perder para o Tolima.

É preciso deixar claro que o time colombiano não é bom, e isso é preocupante porque é o segundo jogo seguido na Libertadores que o Grêmio não joga bem contra times fracos. Mais uma vez deixou-se envolver pelo adversário, mostrando-se apático demais para um time com a sua tradição em uma competição tão importante. Em nenhum momento chegaram a assustar os colombianos, e houve um longo momento no segundo tempo em que o Tolima esteve mais próximo de fazer o segundo gol do que de tomar o gol de empate. Os dois argentinos do tricolor até tentaram armar um bolo, mas infelizmente isso não é suficiente para ganhar uma partida - caso contrário, o Uruguai já seria pentacampeão do mundo. É preciso ter também qualidade - coisa que os times argentinos têm, por exemplo -, que é exatamente o que o Grêmio parece ter esquecido em Porto Alegre, dentro de algum jogo do Gauchão.

O time gaúcho tem muito potencial, o suficiente para ainda passar com folga para a próxima fase da Libertadores. A situação do Grêmio não é tão complicada quanto à do Inter, mas é preciso se cuidar para não acabar tendo de torcer pelos adversários. Até porque não dá vontade de torcer para nenhum deles, tamanha é a qualidade do seu futebol.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

2 comentários:

Anônimo disse...

O Inter vem tendo um início de ano ruim...e o Grêmio vem tendo um início de Ilusões...afinal, tem um grupo mediocre no gauchão...ninguém q a gente consiga dizer q é mais ou menos...
Já na Libertadores, ele ta no grupo mais barbada desse ano... e mesmo assim não vem bem...
é...quero ver no brasileirão...
Abraço...
Falooooooooow.

Rodrigo disse...

Que jogo ruim!!!
No final, o Grêmio tava perdendo e eu torcendo que acabasse logo, tamanha era a qualidade da partida... Se o Grêmio empatasse, seria uma baita injustiça. Não digo que o Tolima jogou melhor: o time deles é ruim, mas não jogou tão mal como o Grêmio.
Espero que o Tricolor acorde depois dessa derrota, caso contrário, só nos restará o "cafezinho" do Gauchão no primeiro semestre.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.