28 de mar. de 2007

Grêmio 1 x 0 Tolima

Estádio Olímpico Monumental, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Gol: Tuta 21' 1T

É, o Grêmio ganhou. Do jogo de ontem se tiram duas conclusões, uma positiva e uma negativa.

A negativa é que, apesar da vitória, foi um jogo chato - de novo. Burocrático, parecia que o time gremista tinha ordens para ganhar por um gol de diferença e nada mais. E seguiu à risca essa ordem, porque nem as falhas medonhas da péssima zaga colombiana fizeram com que o placar fosse mais elástico. Falando em gols, o Grêmio precisa urgentemente de outro atacante, porque só o Tuta é pouco. E quando ele se machucar ou for suspenso? Não há substituto. E nem vou falar do camisa 10 tricolor porque esse não entrou em campo.

A positiva tem um pouco de obviedade: o Grêmio ganhou, faturou três pontos, é líder junto com o Tolima, etc. Mas isso é muito importante, porque o que vale agora, na real, é passar à próxima fase. Isso porque a partir das oitavas-de-final é outro campeonato, um campeonato em que o tricolor está muito mais acostumado a jogar - e ganhar.

Mesmo assim, jogando desse jeito as chances não serão muitas. É preciso melhorar.

(Para a visão gremista da partida, clique aqui)

2 comentários:

Anônimo disse...

é...
o grêmio vem jogando pouco e ta claro q as vezes falta banco...joga contra adversários relativamente fracos...mas tem feito a sua obrigação...q é ganhar esses jogos!!!
Pro grêmio melhorar...eu acredito q falta só contratar alguns bons jogadores para o grupo...de resto acho q ta bem encaminhado.
Abraço...
Faloooooooooow.

André disse...

Tuta >>>>>>> Drogba

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.