10 de jul. de 2008

Músicas do Mês

Como essa sessão não apareceu mês passado (foi mal...), vou postar duas vezes em julho. Aí vai a primeira:


Kleiton e Kledir – Capaz – Eu nunca gostei de Deu Pra Ti, principalmente por causa do “tchu tchu” que tem na versão original. Isso foi o suficiente para eu nunca me aprofundar muito na obra dessa dupla gaúcha de muitos anos de estrada. Mas eis que assisto o DVD Kleiton e Kledir Ao Vivo e me vejo encantado pelas suas músicas, inclusive por Deu Pra Ti (que não tem “tchu tchu” nessa versão). Capaz é uma música com uma melodia muito boa (como todas as deles) e uma letra que, resumidamente, fala que, com todos os problemas mais prosaicos que temos, não dá muita vontade de pensar em outras coisas, digamos, “menos importantes”, como por exemplo se ETs existem ou se o mundo vai acabar. Tudo isso utilizando fartamente o “capaz”, o termo mais rico em significados da língua gaúcha. Para se ter uma idéia do quão difícil é explicá-lo para pessoas de outros estados, na tradução em inglês do DVD (sim, eu assisti tanto esse show que até prestei atenção nas legendas em outra língua) o “capaz” está como “maybe”, o que é absolutamente errado. Enfim, capaz de um dia eu escrever uma postagem só sobre o capaz. Capaz...

/p>


Snoppy Dogg – Sensual Seduction – Eu confesso, gostei dessa música. O motivo é um só: o videoclipe, absolutamente fantástico, que faz uma homenagem aos clipes toscos meio blackspotation do fim dos anos 70 e início dos anos 80, com direito a teclado-de-mão (sei lá o nome desse negócio, só sei que o Polegar tinha um) e chroma-key mal feito pra dedéu. Simplesmente demais, já está pra mim no mesmo nível de paródia/homenagem do clipe embaixo desse, que é do Backstreet Boys(?) e se chama Just Want You To Know




Nenhum comentário:

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.