Pequena constatação
Assistindo Manchester x Arsenal pela semifinal da Champions League eu percebi que a idéia das cores vermelha e azul serem opostas a ponto de não serem utilizadas pelo mesmo time é uma exclusividade gaúcha, por causa da rivalidade entre Inter e Grêmio. Afinal, o uniforme que o Manchester estava utilizando era azul em vez de vermelho (a cor do uniforme titular). Isso, de um time de vermelho jogar de azul e vice-versa, é obviamente impensável no Rio Grande do Sul - basta ver, por exemplo, a história do logo da Coca-Cola na camisa do Grêmio não ser vermelho (parece que pela primeira vez na história da empresa de refrigerantes).
Muitas vezes pensamos que o que é "normal" pra nós deve ser também para o resto do mundo, e esse é mais um exemplo disso.
6 comentários:
E isso que o uniforme titular do Manchester City, rival do United, é azul.
(Jorge Nogueira)
Faz anos q os europeus fazem isso. Só o primeiro uniforme deve obedecer as cores tradicionais do clube, o resto...
Mas seguinte, tá rolando uma promoção aí: aquele q responder corretamente qual é o clube q ñ venceu nenhum time q está na Série A nesta temporada ganha uma encoxada na Analvalanche! KKK
Isso acontece até em seleções. A camisa titular do Uruguai é azul-celeste, e a reserva vermelha.
Ô, anônimo, tu já prestaste atenção na dancinha colorada? Aquela do trenzinho? Aposto que és a locomotiva. Visite no orkut as comunidades Apa, Atumano e Osofia, tá? Vais te identificar muito com elas.
oi querido, faz um tempinho que não venho aqui mas tb pudera, ultimamente só falas quase em futi. até te sugiro que mudes o nome do blog pra peladadigital.
beijocas saudosas pra ti a anapalíndromo, beatriz
Blog desatualizado...
Postar um comentário