31 de mai. de 2008

Músicas do Mês

Uma das séries mais queridas aqui do MD (pelo menos por mim), Músicas do mês está sendo negligenciada pelo dono do blog. Lamentável isso, vou tentar não ratear mais. Dito isso, vamos aos campeões do mês:

Coldplay – Hardest Part – essa música já me acompanha desde a primeira vez que escutei o X&Y, terceiro disco dos caras. Porém, sempre tinha alguma coisa que fazia com que ela não entrasse na lista – normalmente, outras músicas mais ouvidas, lógico. Em maio, o que deu uma mãozinha para Hardest Part entrar aqui foi o TVZ, que passou o clipe dessa música muitas vezes. Aliás, que clipe horrível, hein? O Coldplay, em termos de videoclipes, deveria ter feito sucesso nos anos 80...

System of a Down – Holy Mountains – Apesar da letra não ser tudo aquilo e a música não ter tantas trocas de estilo musical na mesma música (coisa que eu adoro na banda), essa música me cativou muito em maio. Isso graças ao seu riff de guitarra, um dos mais bacanas desde, sei lá, Pretty Fly. Se na música do Offspring a única coisa que prestava mesmo era o tal riff, em Holy Mountains ele é parte integrante de um todo muito competente (é a melhor parte, mesmo assim). A banda utiliza-o muito bem nos momentos certos, e aí não tem como não ficar o dia todo com ele na cabeça.

Amy Winehouse – You Know I’m No Good - Assim como em Holy Mountains, aqui também existe uma parte específica da música que é muito boa – só que não é um riff de guitarra. Trata-se de um “mini-solo” de metais que deixa a música mais dançante ainda. Isso, aliado à excelente voz daquela que de tanto pisar na jaca tem a data de sua morte sendo apostada em bolões internet afora, foi uma diversão e tanto no mês que passou.

Um comentário:

Anônimo disse...

adoro todas as músicas do back to black, todas são ótimas. a amy, entretanto, me conquistou em definitivo quando demonstrou uma salutar preocupação com a alimentação de seu amado, ao saber que ele estava indo pra casa da outra e lascou essa pérola de refinado humor britânico-judeu (ela é de origem judia): "será que ele tá comendo direitinho lá?"

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.