2 de abr. de 2007

Músicas do Mês

Los Hermanos - Dois Barcos - Integrante do 4, o mais recente disco dos caras, Dois Barcos é uma música e tanto: combinando uma atmosfera instrumental crescente que envolve o ouvinte e uma letra belíssima com uma mensagem metafórica única ([...] e se já não sinto os teus sinais / pode ser da vida acostumar / será, morena?), a música quase me hipnotizou nesse mês que passou. É ouvir e se deixar levar mar adentro.

Silverchair - Without You - Banda boa, essa Silverchair. Os caras foram amadurecendo ao longo da sua curta discografia até chegar ao apse criativo com o Diorama, disquinho que mostra bem uma certa "evolução" da carreira dos caras, de uma banda grunge super influenciada por Pearl Jam e Nirvana (a ponto de compor música muuuito parecidas com a dessas bandas) a uma que, sem abandonar a distorção, acrescentou naipes de metais e orquestrações muito bem integradas à música. Quanto à música em questão: Letra bacana, estrutura certinha, e... que riff! Destaque o final da música, ponto alto e que deixa aquela vontade de balançar a cabeça. A boa notícia é que está saindo o novo disco deles, Young Modern. Êêêêê!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Kra...Los Hermanos dispensa comentários...muito perfeito...
Essa música do Silverchair tmbm é muito boa...quando ao CD novo...já ouvi e assisti ao primeiro single...honestamente não gostei...
decadência muito acentuada...ainda mais pra uma banda que ta faz muito tempo sem lançar nada...sem contar que visualmente falando(eu sei q isso não é importante mas...)ta muito "alegre"...enfim, tem q ouvir o álbum todo pra dar um parecer melhor...mas o cartão de visitas não foi aprovado...
Abraço...Faloooooooooooow.

André disse...

silverchair é muito bom mesmo. Mas, apesar de terem evoluido bastante (Emotion Sickness é uma puta música), ainda fico com o Frogstomp: Tomorrow é simplesmente foda demais.

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.