27 de nov. de 2009

Dubai

Se vocês não leram esta postagem ou não estavam a par de certos acontecimentos em Dubai, a notícia de que a empresa de investimentos estatal de Dubai, a Dubai World, está ameaçando dar um calote de quase US$ 60 bilhões deve tê-los pegado de surpresa. Pois é, esse tipo de notícia (não a mais recente, mas as que davam conta de que Dubai não era aquela maravilha que muita gente falava) não é dada antes na grande mídia por vários motivos, aí depois alguma coisa estoura e todo mundo fica tentando achar o por quê.

Que isso sirva de lição para quem tomava Dubai como um exemplo a ser seguido - ou admirado, já que o nosso país não tem capacidade de se tornar um de tamanho porte; afinal, nem tudo que reluz é ouro.

3 comentários:

luciano disse...

Que engraçado, né? Faz uns quatro ou cinco meses que já estão noticiadas as desgraças de dubai. vi essa notícia na revista piaui de julho, acho. o reporter narrou situações terríveis, indo de abandono de prédios à situações quase de escravas vivenciadas pela população pobre. apesar disso, desde então, vi trocentas propagandas positivas sobre esse lugar. só agora a real vem à tona. me pergunto: quanta gente não deve ter ido pra lá atrás de serviço e acabou tomando no cú?

Rodrigo Cardia disse...

Pois é... E tinha gente aqui em Porto Alegre (inclusive vereadores) que defendiam a transformação da cidade em uma Dubai. Queria ouvir a opinião deles sobre tudo isso.

Beatriz disse...

hahahaha!! e tem um condomínio na estrada do mar que se chama dubai!! hahahaha

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.