Ele e Ela
Possível esquete para teatro ou para aqueles quadros insossos do Fantástico:
Casal de amigos numa mesa de bar:
Ela: Ahhh, não agüento mais os homens! Vocês são tão falsos!
Ele: Como assim?
Ela: Vocês fingem serem quem não são, mentem descaradamente apenas para nos levar para a cama e não ligar no dia seguinte.
Ele: Mas...
Ela: Ah, lá vem um exemplar do gênero masculino defender os outros machos! Isso também me irrita demais, sabia? (pedindo outra cerveja para o garçom)
Ele: Eu só...
Ela: Mês passado, por exemplo: o Marcos, um cara que parecia ser um verdadeiro gentleman, me paquerou por umas duas semanas. Depois de muita insistência (mas muito gentil, sempre), ele finalmente me convenceu a ir ao cinema. Me deixou escolher o filme, acredita?
Ele: ...
Ela: Daí eu escolhi uma daquelas comédias românticas bem bobinhas e ele aceitou numa boa. Fomos, ele não se passou lá no escurinho, me levou até a minha casa e me deu um beijo suave como despedida. Na boca, claro! Estava adorando tudo aquilo, tanto que o convidei para entrar um pouquinho. Clima vai, clima vem, acabamos transando. Lá pelas 4 da manhã ele disse que tinha que ir embora e que me ligava. Estou esperando até hoje!
Ele: Será...
Ela: Será nada! Falei com a Solange, uma amiga minha que conhece a irmã dele, e ela me disse que ele é um baita galinha! Que vive apostando com os amigos quem será a próxima que ele vai comer, essas coisas que vocês, machos, devem viver fazendo. Por dentro é um tarado mentiroso. Por fora, um cavalheiro. É só fingimento! O mundo está virado em mentiras, e sabe por quê? Por causa dos homens e suas artimanhas para pegar mulher. Até tu deve fazer isso, não é?
Ele: Posso falar?
Ela (suspirando): Pode, fala.
Ele: Não defendo os homens. A maioria é falsa mesmo. A maioria quer sexo a qualquer custo, nem que seja mentindo descaradamente, se fazendo passar por bonzinho. Mas a mentira não é exclusividade masculina, ao que me parece. Diria até que somos tão prejudicados por ela quanto vocês.
Ela (curiosa): Hã.
Ele: Veja bem: quanto vocês, mulheres, gastam por mês com apetrechos que disfarçam a sua verdadeira aparência? São maquiagens que escondem rugas, lentes de contato coloridas para trocar a cor dos olhos, sutiãs para deixar os seios firmes, calcinhas que levantam tudo, calças que realçam volumes às vezes inexistentes e que escondem imperfeições, etc.
Ela: Mas...
Ele: E, no quesito mentira, isso não fica muito atrás do que os homens fazem. Sim, a maioria deles esconde suas vontades. Esconde o seu interior, apenas com um objetivo: conquistar. Mas não dá para negar que as mulheres também escondem muita coisa; escondem o seu exterior, apenas com um objetivo: conquistar.
Ela: É que...
Ele: Olha pra ti, por exemplo: eu garanto que essa roupa que você está usando lhe emagrece alguns centímetros, e que quando lavar o rosto vai parecer outra pessoa. E não precisa nem me dizer quanto você gasta por mês com o cabelo, mas eu quase garanto que deva ser mais do que eu gasto com comida...
Ela (atônita): ...
Ele: Mentir para conquistar parece ser algo do ser humano, independente do sexo, e talvez seja o que acaba com os relacionamentos. A gente se esconde atrás de algo para conquistar alguém e depois não consegue manter as aparências. Daí a outra pessoa descobre como a gente é (por dentro ou por fora), se decepciona e dá um pé na nossa bunda. É, a vida é complicada... (bebendo mais um gole)
Ela (pensando): Bicha...
3 comentários:
Podia ir também pra campanha da Sprite "As Coisas como São".
Belo texto.
Excelente!
Recomendarei a leitura com um link lá no meu blog.
O texto só reafirma o que a vida ensina pro cara no dia-a-dia...
Que toda regra tem sua excessão...
mas que em termos gerais mulher gosta é de cara safado!!!!!
Mas brincadeiras a parte...hehehehe
a vida é bem isso mesmo...um mente ou esconde algo ali...ou outro acolá...mas no final...somente aqueles que foram honestos desde o início...ou que sabiam que o outro estava "trapaceando" de alguma forma mas aceitaram...somente esses vão formaram os casais "felizes" ou os que deram certo...
abraço...Faloooooooooow.
Postar um comentário