19 de fev. de 2009

Um Link de Graça #4

Tá, o link de hoje não é exatamente uma brilhante obra cultural, mas vai garantir algumas risadas. Trata-se do blog do Pastor Moisés, um cara, no mínimo, engraçado - ou triste, sei lá. Ele é um pastor ultraconservador, daqueles que encontra o demo em qualquer lugar. Infelizmente, são pouco mais de dez postagens, a última datada ainda de 2007. De qualquer forma, vale para dar algumas risadas. Fica aqui a primeira postagem do cara, só pra vocês terem uma idéia:

Resolvi abrir este espaço de resistência contra o movimento da nova era que vem ganhando corpo na sociedade moderna. Como achei que minhas intervenções no programa Orkut não estavam bastando veiu-me a idéia de compilar meus apelos através desse sistema de e-mails coletivos que recebe o nome de Blog
Ateus, esquerdistas, feministas, bruxos e demais seres nefastos podem começar a correr

Eu acho que é um fake, e dos bons, mas não descarto a possibilidade (remota, eu sei) de ser de verdade. Clica aqui.

16 de fev. de 2009

Jogo dos sei lá quantos erros

Recebi um panfleto na rua hoje, cheguei a começar o movimento para amassar o papel, mas ao ler de relance a primeira linha mudei de idéia; decidi trazê-lo para casa e compartilhá-lo com vocês. Procure os muito erros ao longo do texto que, juro, é verdade:

Seja feliz ao lado de quem você ama. Você está cansado(a)? De procurar ajuda e só encontrar falsas promessas não sofra mais ficando longe da pessoa que você ama. A Profª das Profªs (Beatriz) com poderosa união de casais traz a pessoa amada até você em poucos dias ela não promete ela faz! Milhares de casais unidos em 25 anos de experiência no mesmo endereço. Não deixe que as forças ocultas impeça você de ser feliz e ter prosperidade, faz e desfaz qualquer tipo de trabalho em sua presença. Para amor, saúde, depressão, intrigas na família, vícios, frieza sexual, impotência, problemas na sua empresa ou no seu comércio. Fezemos forte descarrego para abrir seus caminhos no dinheiro e trabalho. Venha fazer hoje mesmo uma consulta de Búzios africanos, tarô indiano ou vidência nas águas místicas com a Profª Beatriz. Não cobramos trabalhos, sigilo absoluto.

Não, não é post pago.

13 de fev. de 2009

Anderson poliglota (com legendas)

A gente pensa (pelo menos EU penso) que esses profissionais que viajam o mundo por causa do trabalho aprendem muitas coisas, entre elas línguas. O jogador de futebol Anderson, ex-Grêmio, já está jogando na Inglaterra há um bom tempo. Segundo essa linha de pensamento, já deveria estar com um inglês bem razoável. Porém, mais ou menos seis meses após chegar à Inglaterra, apesar de entender o que falam com ele, o volante da Seleção Brasileira ainda precisava de algumas aulas - e urgentemente!



Imagina o que os seus colegas não devem folgar nele...

9 de fev. de 2009

Sobre coincidências

cético - (...) que ou aquele que não confia, duvida; descrente. (...)

Eu sou muito cético. Veja bem, isso não significa que eu não acredite em nada, que eu negue tudo; apenas significa que eu duvido das coisas que não conseguem ser provadas de maneira irrefutável. Nesse sentido, uma das coisas que me deixa mais apavorado é a importância que as pessoas costumam dar aos acontecimentos que elas chamam de "coincidências". Sobre isso, existe um ótimo texto que está nesse link, e que diz tudo. É meio complicadinho, mas com paciência fica fácil de entender.

Só pra lembrar, eu não estou dizendo que coincidências não existam; apenas que muitas podem não ser, necessariamente, coincidências "mágicas", e sim apenas obra do acaso. Eu mesmo tenho muitos episódios de coincidências que são praticamente inexplicáveis, e aos quais atribuo respostas pessoais. Porém, muitas das coincidências aparentemente inexplicáveis não sobrevivem a uma investigação mais, digamos, apurada.

Recebi por e-mail

10 dicas para mostrar aos outros que você é normal

1ª. Ao sair do zoológico, corra na direção do estacionamento gritando "Salve-se quem puder, eles estão soltos"!
2º. Quando sair dinheiro do caixa eletrônico, grite!
3º. No canhoto de todos os seus cheques escreva "Referente a favores sexuais".
4º. Sempre que possível, pule ao invés de andar.
5º. Desenvolva um estranho medo de grampeadores.
6º. Peça ao garçom uma cadeira a mais para o seu amigo imaginário.
7º. No seu horário de almoço, sente-se no seu carro estacionado, coloque óculos escuros e aponte um secador de cabelos para os carros que passam. Veja se eles diminuem a velocidade
8º. Troque de canal 5 minutos antes do final do filme ou do programa que alguém esteja assistindo.
9º. Sempre acene para estranhos.
10º. Repita esse diálogo várias vezes: "Ei, está ouvindo isso"? "Isso o quê"? "Nada não, já passou…"

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.